O que conhecer no Rio de Janeiro?
Pensando em começar o seu roteiro de viagem para 2022? Rio de Janeiro foi a cidade escolhida? O post de hoje tem o intuito de te ajudar a montar um incrível roteiro de viagem com algumas opções do que conhecer nesta cidade que só esbanja elogios, afinal é impossível visitar o Rio de Janeiro e não conhecer seus principais pontos turísticos.
Se você estiver visitando o Rio pela primeira vez, você vai querer saber o que fazer e onde conhecer. Há muitos ótimos lugares para conhecer pessoas, mas Copacabana é um hotspot turístico e você vai querer evitá-lo a todo custo. A outra praia popular no Rio é Ipanema, e é também um lugar popular para tomar sol.
Você pode fazer uma turnê de museu no Rio. Você terá a chance de admirar alguns dos edifícios mais espetaculares da cidade. O Nacional Museu Moderno da cidade é o último marco cultural mais importante e é um destaque para muitos visitantes. O museu também é o lar de muitas galerias de arte, espaços de eventos e restaurantes sofisticados. Uma visita a este museu é uma excelente maneira de ter um gosto da cultura e do povo da cidade.
Rio de Janeiro é conhecido como a cidade maravilhosa
Tantas praias lindas e paradisíacas no Rio de Janeiro, não é atoa que a região é nomeada de cidade maravilhosa, viajando por lá você não pode deixar de conhecer as praias de Ipanema, Copacabana e ser der e tive disponibilidade visite a região dos lagos, que tem praias lindíssimas para você desfrutar de dias calorosos de sol e apreciar uma bela paisagem.
Você também poderá ver algumas das melhores ruas da cidade. Este bairro neocolonial é o lar do maior mural do mundo, pintado pelo artista Graffiti Eduardo Kobra. Abrange 32.300 pés quadrados e corre por mais de 560 pés ao longo da beira-rio Rios. Ele paga homenagem aos jogos olímpicos de verão em 2016 coloridos e acredita-se que seja a maior obra de arte de rua no mundo.
Se você está procurando um lugar para aprender sobre a história da área, a igreja de Candelaria é um bom lugar para começar. O Museu da República nas proximidades é um excelente lugar para aprender sobre a história do país. Sua casa para alguns dos políticos mais famosos do Brasil e é um ótimo lugar para aprender sobre a cultura brasileira. É também um oásis pacífico no coração do Rio.
Há também vários museus e atrações para visitar no Rio
O Museu de Amanhã é o maior e mais moderno Museu de Ciências do mundo. Abriu em 2015 como parte da revitalização portuária no tempo para as Olimpíadas de Verão. Embora seja uma atração turística, também é um elefante branco, e muitas pessoas não visitam isso. Não vale a pena gastar muito dinheiro para obter uma perspectiva de insiders da história da cidade.
O Museu de Amanhã é um enorme museu de ciência, que abriu em 2015 como parte da revitalização do porto para as Olimpíadas de Verão. Embora pareça impressionante, este edifício é considerado um elefante branco no Rio. Foi construído sem muito financiamento, então é difícil entender como está feito. Não foi até que o Museu Nacional queimasse que os edifícios mais icônicos da cidade foram reparados, incluindo o Museu Nacional.
Quer curtir a boêmia da cidade?
O lado boêmio da cidade é uma parte importante da cultura da cidade. Uma turnê de suas praias azure e montanhas exuberantes podem ser uma obrigação. O bairro Bohemian Santa Teresa é um ótimo lugar para uma festa. Se você está procurando por uma experiência mais cultural, você pode ir para a fábrica de carnaval nas proximidades, que apresenta um museu de samba e uma história da história da cidade.
Uma visita ao marco mais icônico da cidade é a estátua de Cristo Redentor. Esta estátua gigante, que fica no sopé do Corcovado, é um marco que é popular entre moradores e turistas. Apesar de seu tamanho massivo, não é fácil navegar pela cidade e encontrar um lugar seguro para a festa. Você pode encontrar rastreios de pub organizados, mas também podem ser perigosos para visitantes pela primeira vez.
Outro lugar para se encontrar no Rio é o Museu de Amanhã, um Grande Museu de Ciências que abriu em 2015. Faz parte da revitalização por portas para as Olimpíadas de Verão e foi projetada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava.
Enquanto o museu é impressionante, foi chamado de elefante branco. O museu foi construído com a intenção de tornar a cidade um lugar mais atraente para viver. O Museu Nacional também foi queimado devido a problemas elétricos em 1959, que era uma causa do terremoto.
A arquitetura deslumbrante da cidade é outra atração. O sambódromo, ou catedral, é um enorme marco arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer. É uma rota parada de estilo de estádio que se abraça mais de 700 metros. Todo o local tem uma atmosfera escura e é exclusiva para o Rio. Há muitos bares de choro em toda a cidade, e eles são os melhores lugares para conhecer os habitantes locais.