Dicas

Dicas para suas férias no Peru!

O Peru é um país com uma rica e variada herança cultural e arquitetônica. De frente para o Pacífico, possui paisagens espetaculares e variadas, incluindo o Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo, e possui uma forte herança inca e pré-incaica, que inclui a famosa área do Lago Titicaca, as Linhas de Nazca e a antiga capital inca de Cuzco, com sua Trilha Inca até a cidade perdida de Machu Picchu. É um lugar fantástico para férias e, neste artigo, veremos algumas sugestões e dicas para garantir que você aproveite ao máximo suas férias no Peru!

 

Geografia e Transporte

 

O Peru é dividido em 3 zonas climáticas distintas: costa, serra e selva (a costa, as montanhas e a selva). O caráter e a cultura das três áreas são notavelmente distintos e podem dar uma variação real às suas férias no Peru, embora hoje em dia o país esteja interconectado por uma boa rede rodoviária, algumas linhas ferroviárias incríveis e excelentes serviços aéreos.

 

A costa consiste principalmente em uma pequena faixa fértil ao longo do Pacífico que se funde lentamente no deserto no sopé dos Andes. No extremo norte e no sul do país, não é incomum que não chova por anos a fio, mas complexos sistemas de irrigação (alguns dos quais datam da época dos incas) mantêm áreas como o vale do Pisco surpreendentemente férteis. A rodovia Panamericana percorre toda a extensão da costa, tornando as viagens dentro da região costeira confortáveis ​​e rápidas.

 

A cordilheira dos Andes cobre toda a região central do Peru, de norte a sul. Eles oferecem algumas das vistas mais espetaculares e algumas das experiências culturais mais interessantes do mundo. Como mencionado acima, em muitas áreas você ainda pode ouvir o quíchua – a língua dos incas – falado como primeira língua e os ideais espirituais da cultura inca permanecem fortes. Hoje, cidades como Cusco combinam impressionante arquitetura inca e colonial com serviços totalmente modernos, mas a uma curta distância das principais áreas urbanas, a vida continua de uma maneira que seria instantaneamente reconhecível pelos incas. As áreas andinas são onde a maioria dos viajantes passa a maior parte do tempo durante as férias no Peru.

 

A selva peruana é uma das florestas tropicais mais intactas da América do Sul e grande parte dela é protegida pela lei internacional. O único acesso a grandes seções da selva (incluindo as poucas cidades) é por barco ou avião e, portanto, parece muito diferente do resto do país – você tem a sensação real de chegar a algum lugar! A floresta tropical é o lar de uma variedade impressionante e espetacular de vida selvagem, com mais espécies únicas sendo descobertas a cada ano!

 

Lingua Oficial do Peru

 

A língua principal no Peru é o espanhol. Este é quase idêntico ao espanhol castelhano de Madrid, embora com uma pronúncia ligeiramente diferente e algumas mudanças de vocabulário. Nos altos Andes, particularmente em torno de Cuzco e Puno, muitas pessoas ainda falam aimará ou quíchua (a língua dos incas) como primeira língua, embora quase todos também falem espanhol. Um pouco de inglês é frequentemente falado em áreas populares entre turistas e funcionários de serviços que lidam com clientes internacionais (por exemplo: aeroportos, bancos, etc.) invariavelmente falam um pouco de inglês.

 

Pessoas no Peru

 

Os peruanos são conhecidos até mesmo na América do Sul por sua simpatia e estão sempre dispostos a conversar com você. Mesmo que eles esperem vender algo para você, eles ainda estão curiosos para descobrir algo sobre você e de onde você vem. Os britânicos são bastante populares no Peru, embora ainda tenhamos uma reputação meio “vitoriana”; geralmente somos vistos como muito educados e eficientes, mas um tanto carentes de paixão e, claro, totalmente incapazes de dançar! A expressão peruana para chegar no horário é ‘A la hora ingles’ (horário inglês) e se você tentar explicar sobre a situação atual nas ferrovias britânicas, você geralmente se depara com uma descrença educada e uma suposição de que você está apenas sendo gentil …

 

Comida e Bebida

 

A culinária peruana é excelente e um verdadeiro destaque de qualquer feriado no Peru, com todas as regiões tendo diferentes especialidades. Os pratos costeiros devem muito às influências africanas e espanholas, tendendo a ser bastante ricos e muitas vezes razoavelmente picantes. Frutos do mar são, sem surpresa, excelentes e qualquer coisa com frango geralmente é uma boa aposta. O litoral também é berço do prato nacional: o ceviche. Esta é uma seleção de pedaços de peixe marinados em suco de limão e é absolutamente deslumbrante – nós o encorajamos a experimentá-lo, mesmo que você não goste muito de peixe! Bons pratos de frango incluem aji de gallina – frango em molho picante e cremoso.

 

Conclusão: O Peru é um lugar incrível e histórico, se você tiver oportunidade vale muito a pena conhecer.