Viena cidade das artes!
Nas margens do Danúbio, Viena e sua população de mais de 2 milhões de pessoas se deleitam orgulhosamente em sua herança cultural. O caso de amor de Viena com as artes remonta a séculos e ajudou a torná-la hoje a atração turística número um da Áustria.
Uma cidade imperial romântica, Viena tem as marcas de uma capital rica em história, lindamente contrastada por sua infraestrutura moderna.
Uma cidade da música, Viena foi o lar de alguns dos maiores compositores da história. Mozart, Beethoven, Schubert e Strauss tinham orgulho de chamar Viena de lar.
A herança musical de Viena foi preservada até os dias atuais. O Vienna Boys Choir é sempre popular e a Wiener Philharmoniker continua sendo uma orquestra de classe mundial.
Mas nem tudo é música clássica. Viena possui uma vida noturna vibrante que se compara aos melhores, atendendo a pessoas de todas as idades, jovens e idosos.
Historicamente uma cidade de cultura, Viena possui muitos talentos em seu repertório. Seja qual for a época do ano, você pode ter certeza de que a cidade tem muito a oferecer.
Uma pausa no teatro é sempre uma experiência gratificante; assista às últimas produções de cinema e dança ou simplesmente sente-se e absorva o melhor da ópera clássica. Uma vasta gama de concertos e exposições são realizadas ao longo do ano.
Se você quer apenas relaxar e observar o mundo passar, vá direto para um dos muitos cafés de Viena. Tire o peso de seus pés e troque pensamentos do dia com seus colegas apreciadores de café.
Para aqueles que precisam de algo um pouco mais forte, uma visita a uma das tabernas da cidade fará com que você relaxe em pouco tempo.
Ao longo da história, Viena abraçou o mundo da arte e orgulhosamente ostenta muitos de seus próprios artistas mundialmente famosos. Ao longo dos séculos, reis e rainhas da Áustria foram colecionadores de arte apaixonados, tornando a Áustria – e Viena em particular – um tesouro de belas artes.
Muitas dessas obras-primas podem ser vistas no Museu de Belas Artes; um magnífico edifício exibindo obras de todo o mundo, em particular a de seus filhos favoritos.
De fato, a arte e a literatura aparecem predominantemente durante a história de Viena. As estações de metrô projetadas por Otto Wagner são propriedades listadas; a literatura dos cafés é digerida por jovens e idosos.
Onde quer que você fique em Viena, os marcos históricos nunca estão longe, muitos remontando aos tempos medievais.
Situado em belos jardins, o Belvedere Palace é um magnífico exemplo da arquitetura vienense. Projetado pelo famoso arquiteto barroco Von Hildebrandt, o fabuloso palácio foi originalmente construído para o príncipe Eugênio de Saboia.
Além do amor pelas artes, os vienenses adoram fazer compras. Os mercados estão espalhados por toda Viena, mas o mais popular é o Naschmarkt. Datado do século XVI, pode-se comprar de tudo, desde sapatos infantis até maçãs. Se você pode suportar as multidões, as pechinchas são em grande quantidade.
Delicie-se com a diversão e os jogos no Prater, o maior parque de diversões de Viena. Se o barulho e as multidões se tornarem demais, fuja para os campos abertos ou dê um passeio pela floresta adjacente e relaxe com a vida selvagem.
Para vistas espetaculares da cidade, vá até a Torre do Danúbio, conhecida localmente como Agulha de Concreto. A torre tem mais de 350 metros de altura; com a cabeça nas nuvens, Viena nunca pareceu tão boa.