Um guia para fazer o seu cruzeiro de sonho no Mediterrâneo
Um cruzeiro no Mediterrâneo é sem dúvida o tipo de cruzeiro mais variado disponível. Existem mais de 120 portos marítimos ao redor da costa do Mediterrâneo, oferecendo inúmeras combinações de cruzeiros de férias de uma semana, duas semanas ou viagens mais longas.
Um enorme choque de culturas aguarda todos os que optam por um cruzeiro no Mediterrâneo. Você pode visitar nada menos que 17 países diferentes, incluindo nações como Espanha, Itália, Grécia e Egito. Cada nação tem suas próprias atrações únicas, todas as quais você pode experimentar enquanto seu navio de cruzeiro navega graciosamente pelo calmo e azul Mar Mediterrâneo.
Mais de 50 empresas oferecem cruzeiros ao longo de rotas variadas no Mediterrâneo. Algumas empresas são especializadas na oferta de cruzeiros no Mediterrâneo Ocidental, concentrando-se em portos de escala em Portugal, Espanha, França, Itália e Marrocos.
Outras empresas oferecem cruzeiros no Mediterrâneo Oriental que passam pela Croácia, Grécia, Turquia e países do Oriente Médio. bem como cruzeiros pelas ilhas gregas. Se você está procurando férias mais longas, é possível organizar um itinerário de cruzeiro que o leve pela maioria, se não por todas as nações do Mediterrâneo.
História, cultura, grandes cidades, monumentos antigos, ilhas românticas e vistas de tirar o fôlego são de fácil acesso em um cruzeiro no Mediterrâneo. No Mediterrâneo Ocidental você pode descobrir as tradicionais aldeias brancas da Andaluzia no sul da Espanha, provar o mundialmente famoso xerez Manzanilla em Cádiz e visitar o centro cultural da Europa em forma de Barcelona, antes de seguir para a Riviera Francesa
. a maravilhosa costa da Itália produz tesouros como o vulcão adormecido do Monte Vesúvio, a antiga Pompéia e a deslumbrante cidade de Roma. As ilhas da Sicília e da Sardenha também oferecem muitas delícias em um cruzeiro no Mediterrâneo Ocidental.
No Mediterrâneo Oriental, os passageiros de cruzeiros podem descobrir a espetacular costa croata e sua bela cidade – Dubrovnik, antes de mergulhar para o sudeste para experimentar a Grécia clássica e suas ilhas sensuais. A ilha de Creta merece sempre uma visita, nem que seja pelo histórico Palácio de Cnossos.
Uma visita à cidade sagrada de Jerusalém é uma excursão válida de ambos os portos israelenses – Haifa e Ashdod – em um cruzeiro no Mediterrâneo pelo Oriente Médio. O Porto Said do Egito também merece uma visita. Port Said dá acesso ao mundialmente famoso Canal de Suez, que leva navios para o Mar Vermelho e depois para o Mar Arábico. A região do Mediterrâneo viu muitas civilizações ascenderem e caírem. É um cadinho da evolução humana e é rico em relíquias deixadas por mais de 6.000 anos de ocupação. Se você sempre quis descobrir como era ser um faraó egípcio, guerreiro romano ou filósofo grego, um cruzeiro no Mediterrâneo pode lhe dar essa oportunidade.