Destinos

O que conhecer em Morro de São Paulo

Morro de São Paulo, na Bahia, é um dos resorts de praia mais proeminentes e animados  do Brasil. Paraíso de águas cristalinas e coqueiros a perder de vista, este lugar nunca decepciona quem busca dias inesquecíveis à beira-mar. Além de suas inegáveis ​​belezas naturais, Morro possui uma agitada vida noturna, bons restaurantes e um charmoso vilarejo para curtir após o pôr do sol. Podemos garantir que Morro de São Paulo vale muito mais do que uma rápida viagem de Salvador. E  chegar  lá nunca é  fácil, é bom se organizar para ficar mais alguns dias. 

 

Seja qual for o seu estilo de viagem,  Morro de São Paulo é a escolha perfeita para  suas férias na Bahia. E para te ajudar a explorar esse destino incrível, preparamos um guia completo com todas as informações que você precisa para chegar a Morro de São Paulo, quando ir e os melhores hostels para  relaxar à beira-mar. Além disso, não deixe de conferir  o que fazer em Morro de São Paulo. Você merece uns dias de folga nesse paraíso baiano! 

 

 É fácil chegar a Morro de São Paulo?

O povoado de Morro de São Paulo, localizado na ilha de Tinharé e distrito do município de Kairou, não possui ligação com o continente. A forma mais comum de chegar a Morro de São Paulo é de catamarã, que sai de Salvador. Embora esta seja a rota mais popular entre os turistas,  não é a única. 

Morro de São Paulo pode ser alcançado por uma rota semi-terrestre que liga as partes aquática e terrestre. A rota também é de avião, e os voos são muito limitados e caros. Independente da sua escolha, temos que ser sinceros e dizer que chegar em Morro de São Paulo nunca é fácil, mas sempre vale o esforço! 

 

Qual época melhor para  ir para Morro de São Paulo 

Morro de São Paulo é um bom destino na Bahia e pode ser visitado o ano todo. As chuvas são bem distribuídas ao longo dos meses e o sol sempre parece um dia de praia. No entanto, existem alguns detalhes a considerar ao escolher a data da viagem. Se você está procurando emoção e festa, a melhor época para viajar é durante os meses de verão, quando a vila está em pleno andamento. Os pacificadores adoram o período de setembro, outubro e novembro, quando o clima está ótimo e tudo fica bem mais calmo. Só tome cuidado para evitar feriados, que  sempre ficam lotados na região.

 

Quais atrações em Morro de São Paulo: 

Morro de São Paulo está intimamente ligado ao mar e curtir as praias é sem dúvida o mais importante da ilha. First Beach é a mais próxima do centro da cidade e onde  a tirolesa desce. A Segunda Praia é para quem gosta de agitação e saídas à beira-mar. Já a Terceira Praia oferece deliciosas piscinas naturais  na maré baixa, assim como a Quarta Praia, que é bem extensa e proporciona um passeio maravilhoso. A Quinta Praia é a escolha para quem gosta de sossego e solidão.

 

Embora sejam as principais praias de Morro de São Paulo,  não são as únicas! Outros paraísos que merecem  sua visita são Garapuá, Gamboa, Praia do Porto de Cima, Praia da Ponta da Pedra e todas as praias da vizinha Boipeba. 

Para explorar todas essas areias, vale a pena investir em passeios saindo de  Morro de São Paulo. Você tem a opção de sair dos roteiros mais conhecidos e ainda aproveitar para explorar as deliciosas caminhadas do Morro, além de percursos de bike, lancha e quadriciclo. O passeio mais famoso é conhecido como “Volta à Ilha”, mas vale a pena experimentar outros roteiros. 

Depois de um dia intenso nas praias, não deixe de curtir o pôr do sol em locais como a Toca do Morcego, o Mirante do Farol e a Fortaleza de Tapirandu. Se o tempo permitir, compense caminhando pelo centro  de Morro de São Paulo e pernoite na Segunda Praia, que oferece boas opções para quem busca gastronomia e agito. 

 

Qual quantidade de dias  ficar em Morro de São Paulo 

Morro de São Paulo merece mais do que um dia de viagem saindo de Salvador. Prefiro viajar  mais tempo para conhecer mais de dez praias, passear, curtir  restaurantes e até ver o pôr do sol em diversos cenários. Depois de quatro dias você já pode relaxar, mas se pretende descansar, o ideal é ficar em Morro de São Paulo por cinco ou seis dias. Quanto mais tempo melhor.